Não é novidade nenhuma que a pandemia rompeu sonhos, adiou projetos e separou pessoas. Mas e o amor? Como esse sentimento tão falado e, ao mesmo tempo, tão subjetivo, esteve em meio as pessoas mesmo durante um episódio tão triste para a humanidade?

É sobre o amor em tempos de pandemia que a Antologia Literária ‘Para amar não precisa estar perto’, publicada pela Editora Vecchio no fim de 2020, abordou. No livro, o leitor se encanta em cada olhar sobre o cotidiano e o sentimento, seja ele regido pela saudade de quem se foi, seja pela esperança em logo reencontrar a família e amigos, seja pela paixão entre casais que se conheceram durante a pandemia.

“Temos todo o tempo do mundo, mas não temos tempo a perder. E é sobre essa urgência de amar, de conhecer o amor, de protegê-lo, de falar sobre ele e expressá-lo através de palavras que se debruça a antologia “Para amar não precisa estar perto”. Um livro que reúne textos de autores que escolheram colocar para fora suas angústias, anseios, medos, e o desejo de dias melhores através de palavras e situações do cotidiano.”. Escreve o organizador da obra, Matheus José.

A antologia reúne 37 autores, dos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Sergipe, Amapá, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No Tocantins, participa os autores Gislene Camargos, Chico Bahia e Tatiane C. Martins de Palmas; Marcus Vinicius de Gurupi e Mirancelma Rodrigues de Tocantinópolis.  A obra pode ser encontrada diretamente com a Editora Vecchio (@editoravecchio).