Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Cerca de 5 mil famílias estão correndo o risco de ter o benefício do Programa Bolsa Família suspenso por conta da falta de atualização do cadastro, em Araguaína, região norte do Tocantins. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o prazo para regularização acaba no dia 30 de junho.

Ao todo, cerca de oito mil famílias fazem parte do programa e segundo as informações da secretaria, dois mil tiveram o benefício suspenso em 2017. Para realizar a atualização, o cidadão deve comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) pertencente a sua região.  As unidades funcionam de segunda a sexta das 7h às 17h.

Os documentos necessários são o cartão do Bolsa Familia, Cartão do Sus, Cartão de Vacinação de crianças menores de sete anos, Cartão da gestante. Além disso, todos os membros da família cadastrados no programa, devem estar presentes, para que seja conferido o peso e a altura.

O município ressalta ainda que para evitar tumultos e o bloqueio do benefício, as pessoas não devem deixar para fazer a atualização de última hora. Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde através do telefone 63-3411-7083.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição.