Cinco pessoas suspeitas de tentarem furtar uma agência dos Correios foram presas pela Polícia Federal em Taquaralto, região sul de Palmas, na madrugada deste domingo, 18. Após serem ouvidos pela PF os suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória da capital onde três deles conseguiram fugir.

De acordo com as informações da Polícia Federal, eles contaram com a ajuda da Polícia Militar para efetuar as prisões. O crime teria acontecido por volta das 2h.

Vale lembrar que no início do ano, a mesma agência havia sido roubada. Na época, os criminosos levaram mais de R$ 200 mil e os furto só foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar no dia seguinte.

Os policiais não souberam informar se há alguma relação entre os presos neste domingo e os suspeitos do assalto em janeiro deste ano. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect – TO), essa é a vigésima ação de criminosos conta agências dos Correios apenas neste ano.