Um acidente na BR-153 em Gurupi, causou a morte do cinegrafista Gonçal Barros, no início da tarde deste sábado (23). Ele era pioneiro no Tocantins. Segundo os Bombeiros, a vítima estava em uma motocicleta que foi atingida por um carro, no perímetro urbano da cidade.
Gonçal atualmente exercia a função de gerente de operações da TVE Tocantins. No momento do acidente, uma prima do cinegrafista estava na garupa da motocicleta. Ela teve ferimentos leves e foi atendida pelos Bombeiros.
Gonçal teve várias fraturas e chegou a ser levado para o Hospital Regional do município, mas não resistiu. As causas do acidente não foram informadas. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro, segundo a equipe que fez o atendimento.
Sindicato lamenta
O Sindicato dos Jornalistas do Tocantins emitiu nota lamentando a morte do cinegrafista. Veja íntegra da nota:
Nota Sindjor
O Sindjor-TO recebeu com tristeza a notícia do falecimento do repórter cinematográfico Gonçal de Barros, ocorrido nesta tarde na cidade de Gurupi, vítima de acidente de trânsito.
Gonçal emprestou seu talento a muitas matérias que foram veiculadas no Tocantins e no Brasil, tinha um jeito reservado, meio calado, gostava mesmo de falar por meio das imagens. Essa paixão foi transmitida aos irmãos que seguem na mesma profissão.
E assim numa tarde de sábado, ele se despede, deixando saudades aos familiares, amigos e todos aqueles que tiveram oportunidade de com ele trabalhar.
Rogamos a Deus que dê acolhimento a família, para aceitar os desígnios divinos.
Alessandra Bonfim Bacelar Abreu, presidente do Sindjor-TO