Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a população de Palmas tem mais um encontro com o cinema, quando o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho recebe o projeto Cine Olé Consignado, que, com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.

A sala de cinema, que ficará instalada na Grande Praça do Espaço Cultural, terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com exibição de títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Meu Malvado Favorito 3, Sing – Quem Canta seus Males Espanta, Mulher-Maravilha, meus 15 anos, Thor: Ragnarok, Carros 3, Minha Mãe é uma Peça 2 e muitos outros. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e seus acompanhantes. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 77 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado,bombonière, som estéreo, projeção convencional ou 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Olé Consignado, empresa de crédito formada em 2015 pela parceria entre os bancos Santander e Bonsucesso. O projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, que tem mais de 10 anos de experiência em cinema e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

Ingressos

São 77 ingressos gratuitos, por sessão, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos. Em casos de Escolas públicas, ou particulares que queiram trazer turmas para participar das sessões, é necessário ligar antecipadamente, no telefone 2111-2401, para realizar o agendamento, sendo até 40 alunos por sessão.

Serviço

Dias: 20, 21, e 22, com sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h.

Entrada: Gratuita;

Agendamento para escolas: 2111-2401 – limitado a 40 alunos por sessão.

Confira a programação de filmes no folder e nas redes sociais da Fundação Cultural de Palmas: Instagram  –  FCP.Palmas; Twitter  – FCP_Palmas; Facebook: FCP.cultura.