Maju Cotrim
Durante o evento do Democratas, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro falou com a Gazeta do Cerrado sobre o clima para as eleições do próximo ano. Ela participa de evento do Democratas sobre participação da mulher na política.
Ela falou ainda sobre os desafios no Tocantins para exercer o mandato e defenderam a garantia das vagas para as mulheres.
“Existem vários tipos de violência e agora tem uma nova modalidade que é a violência política”, disse Cinthia Ribeiro. “A gente cria uma couraça mais forte com tudo isso”, ponderou.
“Temos que quebrar vários paradigmas inclusive que mulher não vota em mulher”, disse.
Cinthia diz que fica no PSDB
“Permaneço no PSDB”, disse Cínthia sobre seu rumo partidário e após ter sido convidada pelo Democratas. Ela disse estar confortável no ninho tucano mas que vai analisar os outros convites.
“Político sem mandato e marimbondo sem ferrão”, disse sobre o atual presidente do PSDB, Ataídes Oliveira, desafeto político.
Áudios e prints
Há semanas em Palmas nos bastidores circulam informações de áudios e prints da prefeita criticando e até apelidando vários políticos do Estado. A Gazeta perguntou a ela sobre o assunto.
“São meramente invenções, as pessoas tentam criar factoides. Isso é meninice”, disse. Nos bastidores o assunto gera muita polêmica.
“O que não podem dizer é que não faço meu trabalho e que não tenho respeito principalmente pelas lideranças”,argumentou.
“Esses rumores infelizmente são alimentados coincidentemente após o desligamento de pessoas que trabalhavam comigo”, disse sem citar nomes.
No evento Cínthia estava ao lado da senadora da Kátia Abreu e da anfitriã Professora Dorinha.