Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro – Foto – Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) determinou neste domingo, 8, que sejam investigadas duas servidoras municipais, que participaram dos ataques à democracia em Brasília.
Vândalos conseguiram invadir o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal e depredaram as sedes dos Três Poderes.
Cinthia não deixou barato e disse que todas as informações estão sendo levantadas e disse que espera que uma das servidoras tenha sido presa em flagrante.
“Sem precedentes na história do nosso país as cenas de vandalismo, terror, destruição e crimes deliberados contra a República. O que assistimos hoje prova que o Brasil está doente. Que sejam investigados e punidos exemplarmente os mandantes, financiadores e autores desta barbárie. Já determinei a SEMUS e a SEPLAD que levantem todas as informações necessárias, incluindo folha de ponto/frequência da servidora. Consultei a PGM sobre o caso em questão e imediata abertura de PAD. Espero que a servidora já tenha sido presa em flagrante. Uma vergonha p/ Palmas.”
As servidoras que participaram dos atos são a dentista Yette Nogueira, moradora de Palmas. Segundo informações, ela estaria acampada há 66 dias na capital federal.
Outra, é a professora Jane Mota Magalhães.
A prefeita Cinthia disse também que a gestão vai “passar um pente fino. Onde houverem golpistas, criminosos, vândalos e terroristas, o peso e a medida será a mesma. Em nossa gestão não há espaço p/ ninguém que coaduna com o crime. Faço questão de receber os nomes e acompanharei de perto, caso a caso. Traidores da pátria não passarão!”.
Por fim, ela pediu que as pessoas denunciem.
Veja os vídeos das palmenses nos atos bolsonaristas