Equipe Gazeta do Cerrado
Após anunciado que não iria ter o Capital por um dia em Taquaruçu este ano em razão da pandemia, a prefeitura de Palmas fez um ato simbólico no qual a prefeita Cínthia Ribeiro hasteou a bandeira junto com o presidente da Câmara, Marilon Barbosa.
O procurador Geral Mauro Ribas também estava no ato, após isso a prefeita atendeu algumas pessoas numa escola e depois visitou as obras do Centro de Saúde no local, que será entregue á população. A movimentação não gerou nenhuma aglomeração, segundo a assessoria da prefeita.
A pandemia impediu que houvesse a programação normal porém Cínthia e Marilon hastearam a bandeira de Palmas e do distrito num ato simbólico. O presidente da Câmara fez o registro das redes sociais. Eles estavam seguindo as normas da OMS, usando máscaras.
O ato provocou reação dos vereadores da oposição que alegam que não foram chamados e que teria sido propositalmente para poupar o Executivo.
A tradicional homenagem a Taquarucu com a transferência da capital para o distrito acontece todos os anos com anúncios para a população do local e sessão da Câmara.
Vários vereadores reclamaram que não foram chamados para a sessão e que ficaram surpresos com um post numa rede social que mostrou Marilon junto Cínthia hasteando a bandeira.
O vereador Milton Neris (PDT) disse que há uma ação para calar o Legislativo. “Estão usando o medo da população do Covid, existe uma cortina de fumaça. Nos estranhou foi usar o Covid…. o executivo transferiu a sede sem o Legislativo e o presidente estava lá. Isso é um absurdo”, disse.
“Não tem nenhum de nós que não quer trabalhar. O parlamento é um dia pilares da democracia, o parlamento virou puxadinho do Executivo? Nós da oposição estamos indignados por essa atitude porque vemos que é uma ação coordenada”, disse. As sessões da Câmara estavam suspensas até hoje.