Maju Cotrim

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro fez um apelo á população nesta sexta-feira, 26, sobre a pandemia.

“As previsões e indicadores apontam que estamos próximos a um período bem difícil da pandemia, não pela sobrecarga do sistema de saúde, mas sim pela quantidade de pessoas sendo infectadas e não resistindo aos tratamentos. Precisamos todos assumir as responsabilidades que o momento exige, sejam coletivas ou individual. Negar este cenário coloca em risco você e a quem você ama. Protejam-se!!!”, disse.

Ela chegou a dizer: “O objetivo das nossas medidas é diminuir a circulação do Coronavírus. Recomendamos aos professores, alunos, servidores do município em home office e todos aqueles impactados pelo decreto que permaneçam em casa, se puderem. Saiam às ruas apenas para o essencial.”

Novo decreto

A prefeita suspendeu atividades presenciais em escolas particulares e limitou transporte coletivo a 50% de ocupação.

Novo decreto em Palmas. No Diário Oficial do Município (DOM), a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) determinou a suspensão de atividades presenciais em escolas, berçários, cursinhos públicos ou particulares e instituições de ensino superior. Também foi determinado que deve ser utilizado 100% das frotas de ônibus do transporte coletivo urbano e rural com no máximo 50% da capacidade total de lotação.

Conforme a gestão, a finalidade é diminuir a aglomeração de passageiros em horários de pico no transporte público de Palmas e de minimizar os riscos à saúde de servidores.