Prefeita ofereceu ainda outros espaços

Maju Cotrim

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro (PSDB) respondeu ao ofício de solicitação do governador Mauro Carlesse (DEM) sobre a solicitação do Espaço Cultural para instalação de um hospital de campanha.A informação foi apurada pela Gazeta do Cerrado.

Além de concordar com o pedido, a gestora colocou ainda outros espaços como o estádio Nilton Santos e o Centro de Convenções, à disposição.

Cínthia autorizou o Espaço Cultural, mas defende os outros espaços.

Em entrevista à Gazeta sobre o assunto a prefeita diz considerar o estádio com mais estrutura. “Oferecemos o Nilton Santos, como está sendo montado no Brasil todo em estádios. E também oferecemos o Parque do Povo, porque não teremos eventos previstos para lá nos próximos meses. Penso ser esse equipamento o melhor de todos, pelo espaço e toda estrutura que pode ser montada lá”, disse Cínthia à nossa equipe.

A gestora disse ainda: “Nós fizemos um projeto e pedimos orçamento. No espaço cultural não cabe 100 leitos”, pontuou.

A escolha pelo Espaço Cultural se deu pela proximidade ao HGP (Hospital Geral de Palmas), por ser bem servido de rede elétrica e por estar à margem da avenida Teotônio Segurado, o que facilita o acesso dos profissionais de Saúde à nova estrutura.

Segundo o governador Mauro Carlesse, a instalação de Hospitais Campanha tem como propósito a criação de leitos hospitalares e UTI’s para enfrentamento emergencial da pandemia em pacientes infectados.

Segundo o secretário de saúde, Edgar Tollini, a equipe trabalha na formatação do projeto dos hospitais e todos os custos serão levantados.

Os hospitais de campanha devem ser construídos em até 15 dias no máximo dependendo da estrutura.

#SóNaGazeta
#HospitalDeCampanha
#Tocantins
#Palmas