Gazeta do Cerrado – Rogério Tortola
Nesta quinta-feira, 1º, a comunidade do Santo Amaro, setor na região norte de Palmas, recebeu um dos seus primeiros equipamentos públicos, após a regularização fundiária.
O Centro Comunitário do Santo Amaro promete ser um local de encontros e assistência da população local e com um formato diferente.
“É uma experiência inovadora pra nós dentro, da gestão, de ter um ponto de apoio do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) dentro do centro comunitário, a ação social é o resultado de toda interlocução junto com a comunidade”, explica a secretária de Ação Social do município Valquíria Rezende.
Além do ponto de apoio do CRAS que é uma extensão da unidade da 407 Norte e do centro comunitário, no local também vai funcionar uma base da Polícia Militar.
Jeito Cinthia: Uma ou duas obras entregues por semana
A obra entregue nesta quinta é apenas uma dentre várias que deverão ser entregues até o final do ano, segundo a prefeita, Cinthia Ribeiro (PSDB), ela quer entregar uma ou até duas obras por semana.
“A missão tá dada e até agora os secretários tem cumprido a meta, algumas coisas podem sair do cronograma, já que é a administração pública”, explicou a prefeita.
Busca pela unidade
Na inauguração estavam presentes, secretariado e seis vereadores, demonstrando que o legislativo municipal anda junto com o executivo, além disso, Cinthia falou sobre o encontro que teve com Mauro Carlesse, quando o governador garantiu apoio a Palmas.
“Temos que pensar que a política é feita de forma suprapartidária, principalmente com foco no desenvolvimento do município e essa marca eficaz que queremos imprimir, ela só possível quando conseguimos de fato todos estes ajustes. Nós temos sim que abrir um canal de diálogo com governo federal isso está sendo feito”.
Mudanças no secretariado
Sobre mudança no secretariado municipal a prefeita acenou que elas podem acontecer já na próxima semana e fez mistério sobre uma “encomenda“.
“algumas reformas com certeza já será feitas na próxima semana, nós estamos esperando seja concluso uma encomenda que nós fizemos para reforma administrativa”.
Falou ainda da possibilidade de novos partidos se juntarem a gestão.
“Provavelmente novas composições surgirão, com outros partidos que se juntarão a gestão, mas não somente pensando na governabilidade como um todo, mas principalmente na eficiência que de fato nós precisamos imprimir para o município”.
PreviPalmas
Cinthia diz estar com um olhar bastante atento a condução de todas as pastas, inclusive com Previpalmas.
“Na nossa gestão estamos atentos não só com a condução do PreviPalmas, mas também com a condução de outras pastas”, destacou Cinthia.
Sobre a CPI do órgão ela espera um trabalho justo e honesto, “CPI a gente não sabe como ela começa e nem como ela termina, uma coisa é fato, a gente espera que a condução de tudo que de fato a CPI se propõe a fazer seja com trabalho justo e honesto”, finalizou a prefeita da capital.