Foto – Divulgação

Com recursos de Emenda Parlamentar da deputada estadual Claudia Lelis (PV) e em parceria com o Instituto Besouro do Tocantins foi lançado esta semana na região Sudeste o projeto Impulso Empreendedor EJA e Impulso Empreendedor Ensino Médio. Os projetos foram idealizados para ajudar e incentivar os alunos da Rede  Estadual de Ensino do Tocantins a desenvolverem uma ideia embrionária de negócio a partir de baixo ou zero investimento.

O lançamento do projeto aconteceu nos municípios de Aurora, Lavandeira, Novo Alegre e Taguatinga, contando com a presença de autoridades locais, estudantes, professores e representantes das instituições envolvidas. As aulas terão início na segunda-feira, 20, com a equipe do Instituto Besouro que disponibilizará professores/facilitadores, consultores, designers, entre outros profissionais que auxiliarão os alunos durante sua jornada empreendedora.

Para a Deputada Claudia Lelis, a ideia é contribuir com a geração de novos negócios, gerar renda para famílias da região e apoiar o jovem tocantinense na elaboração de suas ideias de negócio e seus sonhos. “Estou muito confiante que este projeto irá impactar e transformar diretamente os jovens e suas famílias, e eu acredito muito na força da juventude. Por isso fiz questão de destinar emenda parlamentar para realização do projeto Impulso Empreendedor, porque é apoiando e incentivando que vamos gerar novos empregos, gerar renda e transformar a região sudeste”, afirmou Lelis.

O Presidente do Instituto Besouro, Vitor Rocha, explica que a metodologia é focada em quem mais precisa, “o nosso grande foco são as pessoas de baixa renda, de quem não tem nada ou tem poucos recursos para montar o seu próprio negócio. A partir da nossa metodologia ensinamos como empreender nessas condições, temos cases de sucesso ao redor do mundo e teremos também no Tocantins”, garante o Presidente.

 

Iniciativa

A iniciativa foi idealizada pela Deputada Estadual do Tocantins Claudia Lelis e tem como realizadores a Liga Universitária do Tocantins e a Secretaria de Estado da Educação. A execução dos projetos é feita pelo Instituto Besouro Tocantins, que utilizará da metodologia exclusiva By Necessity® para auxiliar os alunos a desenvolverem uma ideia de empreendimento com base no seu conhecimento empírico, ainda que a pessoa possua baixo ou zero capital para investimento inicial.

Fonte – Assessoria Claudia Lelis