Deputada Estadual Claudia Lelis e empresários da Praia do Prata – Foto – Divulgação
A deputada estadual Claudia Lelis (PV) esteve na manhã desta quarta (13) com a Associação de Empresários da praia do Prata para tratar da regularização da área. Os empresários estiveram com a deputada em busca de apoio para regularização da área.
“A praia do prata é um cartão postal turístico de Palmas, onde palmenses e turistas, se reúnem para aproveitar o lago, degustar uma comida típica e uma referência na cidade e um ponto importante para o turismo na Capital. Os empresários que investem na praia buscam a devida regulamentação, muitos deles investem aqui há mais de 20 anos e precisam da segurança, do documento de posse das suas áreas”, argumentou Lelis.
A reunião contou com representantes da maioria dos empreendimentos instalados na Praia do Prata. Segundo eles, a situação que era provisória se estende a mais de 20 anos. “Nós buscamos o apoio da deputada para fazer essa ponte com o poder público na busca da regularização das nossas áreas. Isso para podermos fazermos financiamentos e também para que haja melhorias na estrutura da praia, uma luta de duas décadas”, disse o empresário Ricardo Abrantes, dono de um restaurante na praia do Prata.
Durante a reunião, Claudia Lelis se comprometeu na busca de soluções junto ao Governo do Estado para a regularização. “A maior parte dos empresários aqui chegou logo no começo, acreditou e investiu na Praia, precisamos que o poder público tenha um olhar diferenciado pra situação deles aqui é vamos correr atrás disso”, completou a deputada.
Deputada requer melhorais na estrada
Já na sessão desta quarta-feira, a parlamentar pevista já fez requerimento em regime de urgência ao Governo do Estado para encascalhamento da NS 15 antes da ponte sobre o córrego prata até a rotatória que acesso ao condomínio Mirante do Lago. “Essa é a principal via de acesso às praias do Prata e do Caju, além de ser acesso para a Capitania dos Portos Araguaia-Tocantins, bem como para várias chácaras nesta cidade. Com o período extenso de chuvas, a via aludida está em péssimas condições de trafegabilidade, o que prejudica sobremaneira, o acesso aos pontos turísticos mencionados. Enquanto não chega o tão sonhado asfalto, o encascalhamento é medida que chega em bora para diminuir os transtornos diários”, afirmou Lelis .
Fonte – Assessoria Claudia Lelis