A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou nesta sábado, 06, da 12ª Cavalgada Ecológica de Divinópolis que reuniu autoridades e moradores da região. Acompanhada pelo prefeito da Cidade, Flávio Rodrigues (UB), do prefeito de Abreulândia, Manoel Moura ( PT), do presidente e organizador da Cavalgada, Ediel Wanderley, vereadores e autoridades da região, a parlamentar fez questão de destacar a importância do evento da fomento a economia local.

Claudia Lelis lembrou que participa há mais de oito anos do evento e a sua importância para Cidade, “ ainda como vice-governadora, em 2015, pude ver a grandiosidade deste evento, e a importância dele para preservação da tradição local, o fomento da cultura e turismo. E desde então eu nunca mais deixei de apoiar e participar”, afirmou Claudia.

A deputada também lembrou o valor histórico, cultural e econômico que as cavalgadas trazem para o desenvolvimento local. “ As cavalgadas são mais do que simples eventos recreativos, elas são celebrações da nossa tradição e identidade, que fortalecem os laços comunitários e promovem a união entre as pessoas. Ao longo dos anos, as cavalgadas se tornaram parte integrante do calendário cultural de Divinópolis, atraindo tanto moradores locais quanto visitantes de outras regiões”, lembrou Lelis.

Fomento ao Turismo

A deputada pevista, que é grande incentivadora do turismo como fonte geradora de emprego e renda, também destacou a importância de destinar recursos para fomentar as cavalgadas no Estado. “ Sempre bom lembrar que as cavalgadas têm um impacto econômico significativo em nossa cidade e região. Elas impulsionam o turismo local, gerando oportunidades de negócios para comerciantes, artesãos, restaurantes e diversos outros setores da economia. Também valorizam a produção agropecuária, destacando a importância do trabalho no campo e incentivando o desenvolvimento rural”, destacou Claudia Lelis.