A região sudeste do Tocantins vem se destacando com polo deecoturismo do Tocantins, e as belezas naturais estão conquistando cada vez mais turistas, e para contribuir e melhorar o acesso aos atrativos da região, a deputada estadual Claudia Lelis (PV), apresentou na Assembleia Legislativa (Aleto) nesta terça-feira, 20, três requerimentos para melhorias nas estradas da região.

Claudia Lelis solicitou a melhoria na estrada que liga o Povoado de Campo Alegre, no município de Paranã até a Serra das Traíras,além da melhoria na estrada que liga o Povoado de Campo Alegre, no município de Paranã até a cachoeira do Catoá e o patrolamento e melhorias na estrada vicinal de terras, que liga a cidade de Paranã até a divisa do Estado do Goiás(Cavalcante).

Claudia lembrou que vem lutando pelo desenvolvimento turístico da região há muitos anos e que vê com muita alegria o aumento dos turistas no Sudeste. No último feriado de carnaval, o governador Wanderlei Barbosa e a 1ª dama, Karynne Sotero fizeram questão de conhecer a cachoeira do Catoá, no sudeste tocantinense em Paranã, e destacaram o potencial e a beleza dos atrativos. “Eu já estive na região diversas vezes, visitandoos atrativos turísticos e sei que é necessário melhorias na estradas de acesso às cachoeiras e mirantes, principalmente na cachoeira do Catoá, que além da beleza exuberante é considerada uma das maiores quedas d’água da região. Tenho certeza que o Governador Wanderlei irá atender essa minha solicitação, pois o desenvolvimento do turismo no Sudeste depende muito do acesso adequado aos atrativos”, destacou a parlamentar.

Defesa pela Integração turística Goiás-Tocantins

A deputada é autora de diversos requerimentos eprojetos na Assembleia que pedem ao Governo do Tocantins a elaboração deroteiros integrados na região, além de estrutura e capacitação. Claudia Lelisvem defendendo a integração das rotas turísticas Tocantins-Goiás como forma deincentivar e aumentar o fluxo turístico em três os dois estados.

“O turismo é a maior fonte de geração de emprego erenda que existe e gera 1 de cada 5 empregos no mundo, por isso o Tocantins precisaincentivar cada vez mais o turismo regional. Temos que trabalhar para quenossas rotas turísticas sejam bem elaboradas, com estrutura, atendendo aoturista e promovendo o acesso fácil e rápido aos atrativos”, defendeu aparlamentar.