Maju Cotrim

Em meio a cogitação de possível troca de vice da prefeita Cínthia Ribeiro na capital o deputado federal do Democratas, Carlos Gaguim comentou o assunto à Gazeta.

O Democratas não divulgou ainda nenhuma posição oficial se haverá troca ou não.

“Se ele não for candidato não tenho nenhum compromisso com o Democratas em Palmas. A Cínthia deu a palavra ao Democratas ”, disse.

“Defendo o que foi aprovado na convenção… a única coisa que vale na política é ter palavra e a prefeita precisa ter”, disse.

“Se não for ele o candidato deixo o Democratas e fico com a posição do governo”, disse.

“Se a justiça falar que ele tem impedimento e não deixar aí é outra coisa… se ele prejudicar a chapa se pode trocar a chapa até 20 dias antes”, comentou. Gaguim revelou haver receio do grupo sobre alguns processos e ações que Lucas tem na justiça.

Ele avisou: “o Lucas não retira o nome. Se quiser tirar ele, que tirem ”, disse.

Ele relembrou a campanha de 2016 quando Cínthia disputou vice de Carlos Amastha. “Que voto a Cínthia tinha dentro de Palmas naquela época? Não aceito rasteira, eu estou no projeto, na política tem que valer a palavra, eu apoio o Lucas para ser vice … a Cínthia fez compromisso com o partido”, afirmou.

“O único candidato que eu não estava acompanhando o governador era em Palmas… essa decisão vai me deixar confortável e meu candidato será o do governador, vamos lutar para ganhar a prefeitura de Palmas”, disse.

A Gazeta acompanha os bastidores.