Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Após a posse do novo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), na noite dessa terça-feira, 27, a Gazeta do Cerrado conversou com alguns deputados para suas perspectivas para o novo governo.

O deputado petista, José Roberto Forzani, reafirmou à nossa equipe, que está preocupado com a situação do Estado. “A gente fica preocupado com a situação do Estado, infelizmente estamos quase que acostumados, podemos dizer assim. E a gente compreende que podemos ter esperança com o governador Carlesse, já que o governador que saiu não conseguiu nesses três anos tomar uma medida que que pudesse começar a consertar o estado. A nossa expectativa é que o  governador Carlesse possa iniciar esse processo de retomar a normalidade do nosso Estado com todas suas políticas públicas”, repercutiu.

Já Eli Borges (PROS), destaca que Mauro será um gestor municipalista. “O governador Carlesse com razões municipalista, assumiu o governo do Estado em momento de crise política, num momento de emancipação das instituições. Acredito que nesse meio tempo, ele vai mostrar sua visão. Lamentamos, claro, todo o ocorrido porque o Tocantins  vem trocando de governo muito rápido, porque o tocantinense fica numa insegurança jurídica, mas é uma consequência de tudo que vem acontecendo. Acredito que ele vá dar uma cara nova ao Estado”, contou à Gazeta.

Wanderlei Barbosa (SD), crê que o novo governador irá dar uma nova cara ao Estado em tempo recorde. “Nós esperamos que ele possa num período recorde fazer um trabalho bom, fazer a recuperação das rodovias, melhorias na condição de saúde, de educação, É um planejamento rápido, é tudo emergencial. Eu tenho a crença, acredito nisso, e vamos trabalhar para que isso ocorra”, disse Barbosa a nosso equipe.

Em sua breve fala, Jorge Frederico (MDB), enfatizou que se deve tomar bastante cuidado neste momento delicado.”É um momento diferente para o Tocantins, a gente precisa ter muita cautela e sabedoria neste momento que o Tocantins mais precisa”, disse.