O vereador de Colinas, Leandro Coutinho reagiu após a divulgação de supostos valores que ele e outros colegas teriam gasto com diárias numa capacitação em Brasília esta semana. Em entrevista á Gazeta ele negou o gasto de quase o triplo do investimento feito pela prefeitura com os profissionais da Educação, no valor de R$ 1.650,00.
Na sessão da última sexta-feira o secretário da Educação, Odilon Monteiro compareceu para dar explicações sobre curso pago pela gestão. O vereador Antônio Pedrosa chegou a questionar Leandro e demais colegas.
“Sobre a sessão de ontem na qual o Secretário da Educação foi convidado, para esclarecimento sobre um curso de formação de professores…. O que me chamou atenção foi o valor de R$ 387 mil pagos pela prefeitura em dois dias de curso. Os palestrantes são bons, mas esse preço é fora dos padrões comuns, então virou um auê na cidade. Todo mundo pressionando que a gente fizesse algo e prestássemos esclarecimentos para sociedade. Isso foi feito ontem, por mais que os vereadores do lado do prefeito tentaram tumultuar a sessão”, disse.
Ele chegou a dizer ainda: “As contratações sao com preços exorbitantes, nao é a toa que tem inúmeras denúncias no MP e Tribunal de Contas e várias ações contra o prefeito Adriano”, chegou a dizer.
“Esse preço é fora dos padrões comuns… não somos contra a capacitação para os professores”, completou ele sobre o curso.
Sobre as acusações dos colegas governistas ele negou que tenha gasto o valor alegado no curso em Brasília . “Os valores que eles divulgaram foram errados, eles querem tumultuar….vamos continuar com as cobranças”, disse.
Ainda sobre a capacitação que ele participou: “O curso foi apenas para a mesa diretora, ano passado em fevereiro foram 11 vereadores e ninguém fez questão de expor a população”, disse.
O clima político já está em tom eleitoral em Colinas com embate forte entre oposição e governistas.