Coach dá dicas de como ter sucesso na execução de metas para 2020

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 28/12/2019

Última atualização em 28/12/2019 11:30

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Final de ano é momento em que as pessoas começam a fazer uma lista de metas para o ano seguinte. Mais importante do que definir quais serão as metas é determinar quais ações precisam ser realizadas para alcançá-las.  Muitos ainda se esquecem de planejar as ações necessárias para atingir as metas. E essa pode ser a razão de não obter sucesso. É importante refletir se os objetivos propostos para 2019 foram satisfatórios. Se não foram, quais seriam os motivos da não realização?

Para a empresária e master coach, Tudy Vieira, não basta definir metas, traçar rotas e fazer promessas se não houver o autoconhecimento. “Há uma batalha entre planejar e executar, por isso, aproveite o final de ano para planejar. Organize e garanta que as metas estabelecidas sejam cumpridas dentro do prazo. O segredo para o sucesso na conquista de metas é o autoconhecimento e também o conhecimento de técnicas específicas”, conclui.

O autoconhecimento impacta diretamente no alcance das metas.  Não adianta você ter um planejamento maravilhoso e metas traçadas se você não se conhece. Pode ser que você se perca no meio do caminho e se torne refém do seu perfil, desperdiçando muito tempo. Com isso, a sua meta não é alcançada, e é aí que começam as frustrações. Quando você se conhece é possível estar no controle do seu comportamento, potencializando suas forças e corrigindo suas limitações. Se gerenciar para fazer com que as coisas aconteçam. Por isso, o autoconhecimento é tão importante no alcance das metas.

“Antes de definir a meta de 2020 é bom fazer uma retrospectiva e ver quais foram as metas traçadas em 2019 e como foram ou não executadas, tirar os aprendizados e identificar se o saldo é positivo ou negativo. É importante trazer estes aprendizados das experiências de 2019 e com isso fazer um planejamento para 2020 levando em consideração os aprendizados do ano anterior”, enfatizou a master coach Tudy Vieira.

fonte: Precisa Comunicação

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]