Aos 44 anos, Edmilson Antonio da Silva deixou o emprego de cobrador de ônibus, exercida durante 10 anos, para atuar na sua área de formação. Edmilson é o novo Assessor de Relações Internacionais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.
A história do morador de Petrópolis viralizou nas redes sociais no mês passado, após a amiga Bárbara Costa fazer um post no Facebook contando a trajetória de Edmilson e as habilidades que ele desenvolveu ao longo da vida. A publicação chegou até a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.
A reviravolta
Edmilson foi chamado para uma entrevista de emprego e, como torcíamos e acreditávamos, foi contratado para o cargo de Assessor de Relações Internacionais. Ele assumiu o posto na quarta-feira, dia 15. Edmilson abriu uma brecha no seu horário de almoço nesta sexta-feira pra falar com o Razões.
“O legal é que todo o assunto em voga tem a ver com o que eu estudei. Isso que é o legal, é o momento de aproveitar. O trabalho todo tem tudo a ver com o que eu estudei. Fui muito bem recebido pelo pessoal, show de bola!”, disse Edmilson, fluente em 10 idiomas.
A história de Edmilson é sobre nunca deixar de acreditar no seu sonho e de se preparar pra quando a oportunidade aparecer. Esse é o conselho que ele dá para quem ainda não está atuando na sua área de formação.
Estar preparado sempre
“Eu acreditei, né, cara?! Eu estudei, me preparei, se não fosse isso, eu teria desistido. A pessoa tem que estar preparada e focar naquilo que ela quer. Agregar valores ao currículo, pois quando a porta abre, você tem que estar qualificado. Sempre acreditei que estudar me levaria a altos patamares”, afirma.
E esse é apenas o começo da sua nova carreira profissional. O próximo objetivo? Edmilson responde: “Chegar ao Itamaraty”.
fonte: Razoes para Acreditar