O prefeito de Araguaína , Ronaldo Dimas solicitou ao governador Mauro Carlesse que ceda equipamentos para montagem de UTIs por parte da prefeitura. A informação foi passada pelo prefeito á Gazeta.
Todas as UTIs na cidade estão ocupadas e o governo está com sete leitos sem funcionar no HRA.
“Como todos devem estar cientes estamos passando por um momento crítico em relação aos leitos de UTI COVID-19. Embora tenhamos 6 leitos no Hospital Municipal Eduardo Medrado, destinados à pediatria, estando somente 1 ocupado neste momento, os destinados aos adultos estão ou ocupados totalmente (Hospital Municipal de Campanha e Dom Orione) ou desativados (7 no Regional)”, disse.
“Enviei ofício ao Governador solicitando que disponibize para que possamos montar estes 7 leitos ociosos no HMC (cópia abaixo).
Outro fator que contribuiu para este “colapso” foi o posicionamento dos órgãos de controle contrário à contratação de leitos privados. Aparentemente resolvido, já que tenho informação de que hoje ou amanhã 10 leitos UTI do Instituto Sinai estarão em funcionamento”, disse.
Ele informou ainda: “O terceiro ponto que quero tratar com todos é a execução da Primeira Etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado, destinada temporariamente para COVID-19, sendo mais 20 leitos de UTI que estarão preparados em 40 dias. Estamos prontos para dar a Ordem de Serviço amanhã de manhã”, comunicou.