Maju Cotrim

O senador Irajá concedeu entrevista coletiva na qual comentou sobre sua decisão de apoiar a campanha de Osires Damaso.  A Gazeta traz os principais momentos.

Questionado sobre sua mãe Kátia Abreu que está na base do governo, Irajá disse: “está acontecendo um fenômeno interessante nesta eleição que tem vários candidatos ao Senado sem chapa”, disse ao citar alguns casos dos pré candidatos ao Senado.

“A senadora Kátia está fazendo uma pré campanha muito forte na Estado, uma pré campanha mais consolidada que os demais candidatos mas não depende de palanque de governador para sair candidata, é um direito dela, campanha não é largada e uma chegada e a chegada e dia 5 de agosto quando acontecem as eleições, até lá tem flerte, namoro, brigas e confusões”, disse,

“Definição só acontecerá nos 48 do segundoTempo e vai dar mais emoção no processo”, disse.

Tabocão

A Gazeta perguntou a ele sobre o empresário Tabocão que já disse várias vezes que quer ser candidato a vice de Wanderlei e se a legenda quer indica lo para a majoritária de Damaso.

“Temos uma relação de confiança há muito tempo e que tem muita credibilidade”, disse Tabocão.  “Ele é um quadro qualificado para o que ele quiser”, disse.

“A vice é uma prerrogativa do candidato a governo, cabe ao Damaso fazer, se ele achar um quadro no partido temos bons nomes, o Edison está pronto para servir ao Tocantins”, disse.

Relação com Dimas

Questionado sobre a relação com Ronaldo Dimas e porque não o apoia ele reconheceu o trabalho do ex prefeito em Araguaína. “Em política existe uma mão de via dupla, da mesma forma que ele me apoiou em 2018 eu apoiei a candidatura do deputado Tiago Dimas”, lembrou.

Ele disse que é responsável com a cidade de Araguaína. Por outro lado lembrou das eleições de 2020 e a falta de sintonia entre Podemos e PSD para composição. “Não houve reciprocidade de apoio do Podemos nestas eleições mesmo ele não tendo candidato”, disse ao citar Porto, Colinas e Araguatins.