Ministra Simone Tebet – Foto- Gazeta do Cerrado
Conteúdo Gazeta do Cerrado
A Plenária Estadual do PPA Participativo 2024-2027, do Governo Federal, acontece nesta sexta-feira, 16, no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.
Ao lado do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; a ministra do Planejamento, Simone Tebet, o das Relações Exteriores, Mauro Macedo e o da Justiça, Flávio Dino deram entrevista coletiva.
Wanderlei disse que o PPA é importante para o Tocantins.
A ministra Simone Tebet falou do orgulho em estar no Tocantins. “A determinação do presidente e perguntar que Brasil o povo quer para os próximos 4 anos”, disse.
Ela falou que o planejamento vai orientar o governo nos próximos anos e falou da demanda de infraestrutura. “É o PPA mais participativo da história do país, a população vai poder votar”, disse. Ela explicou que
Ela disse: “saímos otimistas, as expectativas estão sendo superadas, havia pessimismo com o não crescimento do país este não, hoje as estimativas já estabelecem que vamos crescer 2% na pior das hipóteses”, disse.
“Queremos diminuir a desigualdade social”, pontuou.
BR 235 e BR 010
“Começamos o ano com déficit fiscal grande de R$ 230 bilhões, vamos fechar que ano com metade deste déficit”, afirmou. A Gazeta questionou sobre respostas do governo federal sobre as BR 010 e BR 235.
“Temos não só o PPA pra receber essas demandas como também o governador na estive na casa civil e levou essas demandas.
Ela sinalizou que as obras podem estar no novo PAC. “Sabemos da importância do Tocantins”, disse.
“Determinação do presidente é olhar o interior do país “, disse.
Estão presentes a prefeita Cinthia Ribeiro, os deputados Eduardo Mantoan e os federais Antônio Andrade, Carlos Gaguim e Lázaro Botelho