Equipe Gazeta do Cerrado

A Deputada estadual Amália Santana (PT) na tarde desta terça-feira, 12 de novembro de 2019, recebeu na Assembleia Legislativa, a comissão dos representantes do Distrito Industrial de Colinas,
onde foi discutida a regularização fundiária do Setor Industrial.

Segundo a deputada, a intenção é que haja a permanência do distrito atuando no desenvolvimento econômico, que pode gerar em torno de 2 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo o gabinete da parlamentar, o mandato de Amália Santana tem acompanhado e dado apoio a esse processo moroso o qual conta também com garantia do Governador Mauro Carlesse, que está empenhado em resolver e dar apoio a este grupo, segundo ela. Amália já esteve em outras ocasiões levando o pleito o distrito junto ao governo.

Distrito Industrial

O distrito fica localizado às margens da rodovia BR-153 e abriga dezenas de empresas de diversos segmentos. Falando em nome dos empresários, a deputada relatou a dificuldades que a classe enfrenta por ter empresas  instaladas em uma área de litígio.

O Distrito Industrial de Colinas fica localizado no trevo da BR-153 com a TO- 335 e conta com uma área de 154.097.76 metros quadrados, divididos em 80 lotes com uma média de 1.000 m² cada um.

Além da potencialidade do distrito na geração de empregos, sua localização estratégica com acesso ao pátio multimodal da Ferrovia Norte Sul, possibilitando assim a atração de novos investidores para o Tocantins.