A Defesa Civil precisou interditar ruas em pelo menos três setores da cidade após as fortes chuvas que atingem o Tocantins abrirem crateras nas vias que não são pavimentadas. Há pontos de bloqueio nos setores Dourado, Santa Rosa e Sol Nascente. A sinalização foi feita com faixas de isolamento listradas. Em algumas das vias ainda é possível passar pelas laterais, em outras é necessário utilizar o desvio.

Entre as vias com interdições estão as ruas Alto Parnaíba, Goiás, Raul do Espirito Santo e Republicana. A superintendência da Defesa Civil pediu que a população evite deixar janelas e portas de armário abertas dentro de casa para que o vento não fique canalizado. Disse ainda que é indicado manter árvores bem podadas e não se abrigar debaixo delas durante as tempestades.

O atendimento a situações de emergência pode ser feito pelos números 196 ou (63) 9 9978-7447. Alguns pontos ficaram com a tubulação de água exposta, o que aumenta o risco de rompimento.

A Secretaria de Infraestrutura de Colinas informou que vai fazer reparos nas ruas com problemas após o fim do período chuvoso e pediu que a população obedeça a sinalização de desvios e não arrisque travessias. Não foi divulgada previsão para a pavimentação dos trechos com problemas.

Sinalização foi feita com faixas listradas pela Defesa Civil — Foto: Divulgação/Defesa Civil

fonte: TV Anhanguera