Na manhã desta terça-feira, 20, aconteceu a formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). A solenidade foi realizada no salão paroquial do Colégio João XXIII, no município de Colinas.

Exibindo Formatura no Colégio João XXIII.jpg

No evento estavam presentes as autoridades locais, o Sub Comandante da Unidade, capitão Sousa Costa, a Coordenadora Estadual do PROERD, tenente coronel Alaídes, os pais e responsáveis pelos formandos. Mais de 400 alunos participaram da formatura e para um dos instrutores do programa, o sargento Rafael, a finalização do curso é marcante e é com emoção que ele contempla os alunos fazer o juramento de se manter longe das drogas e violência.

Exibindo Policiais Militares que participaram da formatura.jpg

Com um filho que também se formou, o capitão Sousa Costa, destacou o orgulho de participar da cerimônia e descreveu o curso como mais uma ferramenta para as crianças resistirem as possíveis abordagens de pessoas com interesse em oferecer drogas.

proerd

De acordo com a tenente coronel Alaídes outras formaturas vão acontecer pelo Estado até o final desse mês. Ela disse ainda que “O PROERD é a reafirmação do compromisso da Polícia Militar do nosso Estado em bem servir e proteger a comunidade tocantinense, oferecendo não só o restabelecimento da ordem pública quando da ocorrência de crimes, mas também, atuando de forma preventiva para evitar que milhares de crianças e jovens entrem no mundo das drogas e estejam mais suscetíveis à violência”.

Fonte: Ascom PMTO