Com a presença de pais, equipe de funcionários e autoridades, a Prefeitura de Colinas (TO) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (20), o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE). O local atende atualmente 96 crianças com deficiências e agora, com sede própria, o espaço terá capacidade para realizar mais atendimentos.

Com emoção e lágrimas nos olhos, a diretora do CMAEE, Maria Luíza Monteiro Ribeiro, disse que é a realização de um sonho. “Há 15 anos, estávamos em espaço alugado. Agora, com sede própria, vamos poder oferecer muito mais para todos os assistidos, através do núcleo de educação inclusiva. Tratamos todos com igualdade e muito amor”, destacou.

Representando o prefeito Adriano Rabelo, na solenidade, o secretário de Educação, Odilon Monteiro, disse que o investimento no espaço ocorreu com recursos próprios. “Foram mais de 60 mil para a reforma do prédio, com verba da Prefeitura. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e agora, com sede própria, podemos obter mais recursos do Ministério da Educação”, explicou.

O vereador Washington Ayres, na oportunidade agradeceu o prefeito Adriano Rabelo pela sensibilidade de ampliar os serviços da educação inclusiva. “ Essa é uma importante causa, depois que passei a conhecer de perto estes trabalhos pude valorizar e ver como é importante esse trabalho conjunto entre professores e pais”, destacou.

Participaram da solenidade, secretários, os vereadores Washington Ayres, Augusto Agra, Marcão da PRF, a supervisora de inclusão, Aldilene Veras, a secretária adjunta da Educação, Ana Maria e demais autoridades.  

Reconhecimento

A professora da sala de recurso, Sueli Batista, destacou que está feliz, visto que foi uma das que lutou pela sede própria. “Este é um momento impar na minha vida. Um sonho nosso, agora temos mais estabilidade para dar apoio aos alunos e é papel de todos respeitar, incluir, acolher e atender bem os portadores de deficiência”.

Cleidilene Maranhão, mãe do aluno Breno Henrique, atendido pelo CMAEE, contou que o filho tem se desenvolvido bastante. “Ele é atendido pela fonoaudióloga e a cada dia percebo que está melhor e isso me deixa muito feliz”.

Fonte: Secom Colinas do Tocantins