Os clientes da Energisa em Colinas do Tocantins serão beneficiados com obras de melhoria na rede de distribuição e a instalação de seis religadores telecomandados, o que resultará em melhores níveis de tensão, mais confiabilidade no fornecimento de energia e ainda mais rapidez na recomposição do serviço em caso de alguma ocorrência na rede energia elétrica. A empresa está investindo R$ 420 mil nas melhorias.

Para realizar a obra, a Energisa fará três desligamentos programados entre os dias 26 e 29 de junho. A obra consiste na instalação de seis religadores, ou seja, equipamentos comandados remotamente, sendo cinco deles na área urbana, e um na rural.

Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da Energisa, comenta que a melhoria irá proporcionar um serviço de maior qualidade, trazendo mais bem-estar e conforto para clientes de Colinas e região. “Esses equipamentos permitem que os defeitos na rede, um poste abalroado por exemplo, sejam isolados e feita a manobra de carga de maneira automatizada e inteligente, impactando o menor número de clientes possível, até que a equipe chegue ao local para corrigir o problema”, explica Alberto Cunha.

Desligamento Programado

Para realizar a obra de melhoria e modernização, além dos serviços de conservação e manutenção da rede elétrica, a Energisa precisará fazer desligamentos programados para garantir a segurança dos clientes e dos colaboradores que estão trabalhando no local.

Para se informar sobre os Desligamentos Programados, o canal mais rápido é o aplicativo Energisa On. Basta digitar a sua localização e consultar se existe alguma programação de melhoria para a sua região. É fácil baixar o aplicativo e gratuito.

Na Agência Virtual, no site www.energisa.com.br, você também pode acompanhar com comodidade as programações de desligamentos. Além disso, a distribuidora envia cartas aos clientes cadastrados para avisar o dia e o horário dos desligamentos, por isso a importância de manter o cadastro atualizado junto à empresa. Em caso de dúvidas ligue gratuitamente para 0800 721 3330.

Em Colinas, estão programados os seguintes desligamentos:

Data Horário Serviço Local
26/06/2018 8h – 12h Construção de 356 metros de rede 13,8KV e 78 metros de rede de baixa tensão para melhoria dos níveis de tensão Fazendas: Aroeira; Nossa Senhora Aparecida; Estrela do Norte; fazenda do Morro; Bela Vista; Paraíso e proximidades rurais.
26/06/2018 8h – 12h Recondutoramento de 212 metros de rede 13,8KV e deslocamento de 144 metros de baixa tensão para melhoria dos níveis de tensão Ruas: da Fraternidade; Adevaldo de Moraes; Sebastião Mendes do Nascimento; Isabel Cardoso da Silva; Santos Dumont; da Solidariedade; Renovato Araujo Lima; Marinete Costa Marinho, Avenida Belém – Brasília.
29/06/2018 8h – 12h Recondutoramento de 100 metros de rede de baixa tensão e instalação de um religador para melhoria no tempo de reestabelecimento Ruas: Paraguai; Bela Vista; rua 11; Ruidelmar Limeira Borges; rua 13; Osvaldo Pacheco de Lima; João Ramalho.