A Prefeitura de Colinas do Tocantins (TO), por meio da Secretaria de Educação, informa que o retorno das aulas presenciais serão iniciadas na quarta-feira, 1º de setembro, após longo período na modalidade remota com estratégias híbridas, em razão da pandemia da Covid -19. Desde março de 2020, cerca de cinco mil estudantes deixaram de frequentar as atividades presenciais nas 16 unidades de ensino básico como forma de prevenção à propagação do Coronavírus.
O retorno presencial, acontece após uma queda acentuada de casos de contaminação da pandemia, causada pela Covid-19, bem como o avanço na campanha de imunização dos profissionais de educação, em consenso com a Comissão Intersetorial para Estudos do Retorno das Aulas Presenciais da Rede Municipal de Ensino e após termo de responsabilidade assinado pelas famílias.
Para este retorno às unidades de ensino, realizaram durante o mês de agosto, reuniões com pais e responsáveis, onde foram orientados sobre o retorno híbrido, que funcionará com 50% dos alunos presencial e 50% remoto, de forma escalonada. “Eles assinaram o termo sobre escolha, do estudante estar ou não, na sala de aula. Todo o processo foi feito com transparência”, destacou a secretária de Educação, Odaléa Barbosa.
A Rede Municipal de Ensino de Colinas do Tocantins, conta com 16 unidades, Escolas, Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE), Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI’s) e Creches.
As Unidades escolares continuarão a seguir rigorosamente as normas de segurança, recomendadas pelos profissionais de Saúde e os protocolos previstos no Decreto Municipal nº 61, de 11 de agosto de 2021, que trata do retorno das aulas presenciais, para evitar contágio do Coronavírus.