Na manhã deste sábado, 08, uma colisão entre dois veículos (Sandero/Corolla) ocorreu na Avenida Transbrasiliana, no bairro Serrano I, em Paraíso do Tocantins. O incidente foi atendido pelas equipes de emergência após o acionamento via COPOM.
No local do acidente, um senhor estava preso no interior do Sandero e não conseguia sair por meios próprios. Ele estava consciente, mas queixava-se de dor na região lateral esquerda do tórax. As equipes realizaram uma avaliação do cenário e análise de potenciais riscos, como vazamento de combustível e instabilidade dos veículos, e dividiram-se em duas para verificar simultaneamente os veículos envolvidos.
O motorista do Corolla evadiu-se do local antes da chegada das equipes, conforme informações de terceiros. O veículo ficou caído em uma ribanceira, apoiado em uma vala de escoamento de águas pluviais, sem vazamento de combustível. Os cabos da bateria foram removidos como medida de segurança.
Já no Sandero, a vítima estava presa nas ferragens. Após análise de risco, a equipe realizou a estabilização do veículo em cinco pontos, utilizando calços tipo degrau. Com o veículo estabilizado, o socorrista acionou o freio de mão, desligou e retirou a chave da ignição. Em seguida, com o auxílio de outro socorrista, foi realizada a estabilização da coluna cervical. A equipe de salvamento criou um espaço adicional para prestar os cuidados de emergência necessários e garantir uma extração controlada da vítima. O conjunto desencarcerador não foi necessário, sendo realizado o rebatimento dos bancos e a abertura do porta-malas para a extração do indivíduo em ângulo zero, utilizando uma prancha rígida. Após a extração, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso (HRP) para receber os cuidados médicos necessários.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente e a evasão do condutor do Corolla.