A prefeita Cinthia Ribeiro recebeu na tarde desta quinta-feira, 06,  Jennyffer Rayelle Nascimento Santos, 13 anos, medalhista de ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que aconteceu em Curitiba (PR), no último dia 1º setembro. Ela é aluna da escola Almirante Tamandaré e é treinada pelo professor Raul Tamayo Hilario. Com o resultado, a estudante conseguiu classificação para o Campeonato Sul Americano, que acontece em novembro, no Chile.

Cinthia Ribeiro confessou estar muito feliz com o resultado e incentivou Jennyffer a continuar investindo no esporte e buscar sempre melhores resultados. “Estou feliz e agradecida por sua conquista. Quando você recebeu esta medalha de ouro foram quase 300 mil pessoas te aplaudindo e que se sentiram vencedoras junto com você”, afirmou a prefeita.

Durante a visita, a prefeita Cinthia Ribeiro quis inteirar-se sobre os detalhes da competição, como condições climáticas, equipamentos e todos os entraves que precisou enfrentar para vencer. Entre as principais dificuldades, a estudante destacou as baixas temperaturas da capital paranaense e a densidade da água, naturalmente mais pesada, por tratar-se de água salgada – origem marítima, diferente dos lagos de água doce em que ela treinou aqui em Palmas.

“Também teve a questão do caiaque, que precisamos alugar. Diferente do que treinei, foi um obstáculo a mais que precisei vencer”, afirmou.

Jennyffer Rayelle disse que está muito feliz com o resultado que conseguiu e que o esporte a ajuda a tornar-se uma pessoa mais disciplinada e focada. “Treino duas vezes por dia, antes e depois da aula. Acredito que todos podem se tornar atletas e conquistarem vitórias para suas escolas, municípios e País”.

Ela apresentou a medalha à prefeita Cinthia Ribeiro, que fez questão de observar cada detalhe da honraria. Jennyffer trouxe ainda outras medalhas de competições anteriores, inclusive uma  que ganhou em um campeonato no Uruguai.

O técnico Raul Tamayo Hilario contou que o treinamento de Jennyffer foi num espaço curto de tempo, pouco mais de três meses, incluindo  os trabalhos de solo e os de água.