Confira dicas importantes para fazer uma boa viagem e aproveitar o máximo dos passeios e economizar dinheiro.
1. Siga o contra-fluxo
Em Barcelona, o excesso de turistas é um dos assuntos do momento, assim como em Veneza. Recentemente, a ilha de Santorini, na Grécia, limitou o número de visitantes, e foi seguida pela cidadezinha de Dubrovnik, na Croácia. Por essas e outras, é hora de expandir horizontes ao invés de disputar espaço nos lugares saturados pelo turismo de massa. Acredite: o mundo é vasto e, em qualquer época do ano (até no Réveillon!), é possível encontrar um lugar espetacular com um número aceitável de seres humanos por metro quadrado.
Em qualquer época do ano, existe um lugar longe da muvuca Em qualquer época do ano, existe um lugar longe da muvuca (Pixabay/Reprodução)
2. Viaje leve
Viajar leve é liberdade e, possivelmente, a atitude que mais facilita a sua vida mundo afora. Parece uma contradição mas não é: quanto maior a viagem, menor deve ser a sua bagagem.
As ruas comerciais do mundo estão cada vez mais padronizadas pelas grandes redes, e com o dólar nas alturas, será que compensa perder o seu precioso tempo no exterior com aquilo que também é vendido na esquina de casa? Se comprar é importante para você, é melhor dar preferência a peças realmente especiais e únicas, ou coisinhas que tenham um significado especial.
4. Vá aonde o seu dinheiro rende
Com dólar e euro nas alturas, sonhar com destinos caríssimos como Austrália, Califórnia e alguns países da Europa (como os da Escandinávia) pode ser frustrante. A boa notícia é que há países incríveis onde o seu realzinho suado ainda rende. Alguns exemplos? África do sul, México (fora da região do Caribe), Nicarágua, Indonésia, Albânia.
A voracidade das pessoas nas redes sociais durante as férias é enorme. Somando o tempo que as pessoas passam fazendo biquinho para selfie, editando as fotos/vídeos e postando, não sobra tempo para curtir realmente a viagem. Aproveite o tempo fora das redes sociais.
Fonte: Viagem e turismo