Planejar uma viagem internacional desperta em uma mistura de emoções. De um lado, a euforia de conhecer pontos turísticos e mergulhar em uma nova cultura, do outro, a preocupação em calcular as despesas, montar o melhor roteiro, reservar hospedagens, converter moedas e providenciar os documentos. Você sabia que, além de passaporte e visto, há diversos países onde o seguro viagem é obrigatório?

São poucos os países que possuem sistema de saúde gratuito e ainda mais raros são os casos onde esse tipo de cobertura se estende a turistas estrangeiros. Além de cobrir despesas hospitalares, seguros de viagem também oferecem proteção em caso de extravio de bagagem, cancelamento de voo, perda de documentos e até assessoria jurídica em caso de envolvimento em acidente de trânsito. E o preço? A partir de R$8 por dia, dependendo do plano escolhido.

A seguir você encontra uma lista atualizada em outubro de 2018 com os nomes de todos os países que exigem o seguro viagem, tendo como base informações publicadas no site do Ministério das Relações Exteriores.

PAÍSES ONDE O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO
Afeganistão Alemanha Andorra
Angola Arábia Saudita Argélia
Austrália Áustria Bahrain
Belarus Bélgica Catar
Chipre Coreia do Sul Croácia
Cuba Dinamarca Emirados Árabes Unidos
Equador Eslováquia Eslovênia
Espanha Estônia Fiji
Finlândia França Geórgia
Grécia Hungria Iêmen
Irã Iraque Irlanda
Islândia Israel Itália
Jordânia Kuwait Letônia
Líbano Liechtenstein Lituânia
Luxemburgo Malta Moldova
Noruega Omã Países Baixos
Paquistão Polônia Portugal
República Tcheca Síria Suécia
Suíça Turquia Ucrânia
Venezuela

 

 

Fonte: Viajei Bonito