Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com 34 ídolos em campo e caravanas de municípios, Futebol Solidário arrecada marca histórica de 62 toneladas de alimentos  

Levar esperança para milhares de tocantinenses! Após 4 edições e mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados, o Futebol Solidário do Tocantins reuniu mais uma vez em Palmas estrelas do esporte, da música e da TV engajadas na luta contra a fome.

 

A quinta edição aconteceu neste dia 20 de novembro no Estádio Nilton Santos e o ingresso foi 1kg de alimento não perecível. Nem a chuva atrapalhou a entrada dos ídolos em campo.

 

Várias estrelas comparecerem dentre elas:

Publicidade

 Romário, herói do Tetracampeonato Mundial da Seleção e hoje senador; Lúcio, Pentacampeão Mundial com a Seleção em 2002; Tiririca, humorista; Popó,Tetracampeão Mundial de Boxe; Felipe Fraga, Campeão Brasileiro de Stock Car; Paulo Nunes, ex-Grêmio e Palmeiras; Flávio Conceição, jogador que brilhou no Palmeiras e na Seleção; Esquerdinha, ex-jogador do São Caetano; Odvan, ex-zagueiro do Vasco; Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians.

 O governador Wanderlei Barbosa e vários  deputados também estavam presentes. Romário, que fez vários gols,  e Tiririca foram alguns dos mais tietados pelo público presente.

Alguns municípios vieram com caravanas e ônibus para prestigiarem o evento.

A meta era arrecadar 50 toneladas de alimentos que serão distribuídos para mais de 80 entidades que ajudam famílias carentes em todo o Tocantins.

62 toneladas

 

“Já conseguimos 62 toneladas de alimentos, isso é histórico, é um evento que marca a história como o maior beneficente do Tocantins”, afirma o senador Irajá (PSD-TO), anfitrião do evento.

Ele pediu um minuto de silêncio pelas mais de 3 mil vítimas da Covid no Tocantins e também lembrou Siqueira Campos e a criação do Estado. Já foram arrecadados 106 toneladas de alimentos até a última edução do evento.

São 36 ídolos e artistas presentes. Segundo ele, quase 500 vereadores marcaram presença e 97 prefeitos.

Kátia

A senadora Kátia Abreu afirmou que o evento é um exemplo da classe política. “É uma obrigação e não um favor”, pontuou.  Ela recebeu os convidados para um almoço especial na sua residência.

 

Camisas autografadas

 

Ao confirmar sua participação no evento, o zagueiro Lúcio, que disputou mais de 100 partidas pela Seleção Brasileira, anunciou que doará uma camisa amarelinha autografada para sortear entre os torcedores que forem ao estádio.

 

O Flamengo, time que disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras no fim do mês, também doou duas camisas autografadas para sorteio.

 

Serviços para a população

 

Fora de campo, o Sesc preparou uma série de atividades para a população: participação da equipe de Saúde Odontológica e do Saúde Mulher com intervenções no âmbito da Educação em Saúde, biblioteca e brinquedos infláveis para fazer a alegria da criançada.

 

 

Apoiadores

 

O 5º Futebol Solidário de Palmas tem o apoio do Governo do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Fecomércio Tocantins, Sesc, Sesi, Sebrae, Faet, Senar, TV Anhanguera, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Grupo Jorimã, Expresso Miracema, Tecmídia Comunicação Visual, Posto Tabocão, WR Gráfica e Editora, HPlus Hotelaria, Hotel 10, BR Inove Informática, Casa São Paulo, PMW Sup, V3 Brasil, Diversões Entretenimento, Maxx Produções, Escolinha de Futebol do São Paulo, Escolinha de Futebol do Flamengo, Maciel Buffet, Alô Esporte.com, Conexão 98 FM, Super Negão, Associação Tocantinense de Município (ATM) e União dos Vereadores Tocantinenses (UVET).

Sair da versão mobile