Gazeta Eleições 2020

No Sudeste do Tocantins, Dianópolis, a Terra das Dianas, tem quatro concorrentes á disputa pelo comando da cidade.

Em 2016 a disputa foi apenas entre Padre Gleibson , que abriu mão da disputa este ano, e José Salomão do PT. O padre venceu por 64% dos votos.

Este ano serão quatro palanques. A atual vice prefeita está no páreo assim como de novo o ex gestor Salomão, o ex vereador Hagahús e “Jailtinho” filho da cidade e que conta com muito apoio político.

Salomão

O ex-prefeito José Salomão (PT) irá para mais uma disputa pelo Paço de Dianópolis. Em convenção realizada na terça-feira, 15, o petista foi lançado como candidato com Aurélio Araújo (PSD ) como vice. Além dos partidos que compõem a majoritária, MDB, Podemos, PCdoB e Progressistas também apoiam a dupla. A coligação já definiu o nome: “Por Dianópolis, pelo bem comum”.

José Salomão – Divulgação

Francisca Ribeiro

Em convenção realizada na última terça-feira 15, Professora Francisca Ribeiro, do Avante, oficializou junto aos partidos Patriota e Cidadania seu nome como candidata à prefeita de Dianópolis, e surpreendeu ao anunciar a Sargento da Policia Militar Josilene Moreira, que se filiou ao Patriota, como sua vice-prefeita na cidade das Dianas. Pela primeira vez na história, uma das cidades mais importantes do Tocantins, que leva o nome de quatro mulheres (Dianas), terá uma chapa formada por duas mulheres como representantes do executivo municipal. Ela tem o apoio de Hercy Filho.

Hagahús Neto

O jovem Hagahús Neto também foi oficializado candidato a prefeito da cidade pelo PTB. O vice também é do mesmo partido: Ozair da Granja. Ele vem ainda o apoio do PV. Ele tem o apoio do presidente da AL, Antônio Andrade e da deputada Claudia Lelis.

Jailton Bezerra

Jailton Bezerra também lançou candidatura tendo como indicado a vice-prefeito, Herman Póvoa. Jailton Bezerra tem mais de 10 anos de experiência na área pública. Defende os valores tradicionais da família e liberdade econômica. Tem apoio dos partidos: PSL, PL, PDT, PROS e PSB .