A prefeitura de Araguaína informou neste domingo, 14, que vai divulgar os novos resultados de testes rápidos e os dos pacientes internados ou óbitos sob suspeitas.

O novo comunicado veio horas depois da Prefeitura dizer que iria suspender temporariamente a divulgação de novos casos para evitar falsa sensação de segurança, já que sem essa análise o registro de crescimento da doença ficará comprometido.

A cidade tem 87% dos leitoas UTI ocupados.

Veja a íntegra da nota da cidade:

NOTA – DIVULGAÇÃO COVID-19*

A Prefeitura de Araguaína informa que continuará divulgando sobre os novos casos positivos da covid-19 que são confirmados por meio de teste rápido realizados pelo Município e também os resultados de exames RT-PCR, que são feitos pelo Estado, apenas dos pacientes internados ou óbitos sob suspeitas.

Ressalta ainda que continuará coletando as amostras de swab normalmente, nas unidades de saúde e em domicílios, porém os resultados não tem data definida por falta de material do Governo do Estado para os testes no laboratório estadual.

Também esclarece que a taxa de ocupação hospitalar pública continuará sendo divulgada para que a população se atente ao perigo da doença.

A Prefeitura de Araguaína está contribuindo na aquisição dos insumos para normalização do laboratório estadual e já comprou cinco mil kits de extração e outros materiais necessários para processamento das amostras.