Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores de Barra do Ouro, norte do Tocantins, após o resultado da votação, neste domingo (2). A candidata Lena (PMDB) foi eleita como apenas um voto de diferença. Ela recebeu 1.071 votos. Já a segunda colocada, Harielle Miranda (PSDB) teve 1.070.
Lena disse que o fato é inexplicável. “Não acreditei. Quando ouvi as pessoas dizendo, fiquei na dúvida: ‘Será que ganhei por um voto ou faltou um voto para eu ganhar”? A disputa foi acirrada, mas a gente ganhar por um voto é inexplicável”, disse tomada pela adrenalina das eleições.
Lena é contadora e foi primeira-dama do município entre os anos de 2001 e 2008. Ela tem três filhos. Em 2012, disputou o cargo, mas perdeu por 270 votos. Desta vez, fez história na cidade.
“O que mais me motivou a disputar as eleições foi o carinho das pessoas que viram em minha pessoa a esperança para a transformação e mudança na cidade”.
A disputa pela prefeitura foi acirrada e contou com seis candidatos: duas mulheres e quatro homens. “Foi uma campanha pé no chão. O povo estava com a gente nas ruas, o que fez a diferença. Agora espero retribuir com uma administração abençoada”, falou.
O processo eleitoral foi cansativo, mas após o resultado, a futura prefeitura não teve muito sossego. A casa amanheceu lotada de eleitores, parentes e amigos, ávidos para comemorar com Lena uma vitória tão histórica.
Barra do Ouro tem 3.748 eleitores, sendo que 3.125 votaram.
Fonte: G1 Tocantins