Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O candidato a vice-governador, Divino Betânia, da coligação É a Vez dos Tocantinenses, do candidato Vicentinho Alves, votou na manhã deste domingo, 24, por volta das 10 horas.
Divino votou no Colégio Estadual Campos Brasil, Bairro de Fátima, em Araguaína. acompanhado da família, amigos e apoiadores.
Ele afirmou à Gazeta que, sua coligação fez uma campanha corpo a corpo. “Participamos de todos os debates, temos ótimas propostas. Agora é aguardar a consciência do eleitor. Esse é um dia muito importante para o Tocantins”, disse.
Eleição
Os candidatos Vicentinho Alves (PR) e Mauro Carlesse (PHS) disputam o segundo turno das eleições suplementares.
A votação teve início às 8 horas e segue até às 17. São mais de 1 milhão de eleitores que votam em 4.109 seções em todo o Estado. O governador irá comandar o Estado até dezembro deste ano.
No primeiro turno, além de Vicentinho e Carlesse, disputaram Carlos Amastha (PSB), Kátia Abreu (PDT), Mário Lúcio Avelar (PSOL), Márlon Reis (Rede), Marcos Souza (PRTB).
Esta eleição foi determinada após a cassação do do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e sua vice Claudia Lelis (PV) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).