Maju Cotrim

O pré candidato a deputado federal pelo PP, Gylwander Peres reuniu amigos e políticos no seu aniversário de 51 anos na sua terra natal, Pedro Afonso.

Com programação musical e homenagem de amigos ele recebeu pioneiros de Pedro Afonso que relembraram sua infância e também manifestação de apoio de vereadores.

Em sua fala Gyl falou que já andou por mais de 70 cidades do Estado e agradeceu a presença de todos os líderes. “Quero Reafirmar nosso compromisso com o Estado e com a reeleição da senadora Kátia Abreu”, disse. Ele já chegou a ser assessor dela.

“Quero escrever a luta parte da minha vida fazendo o bem para as pessoas, quero me dedicar ainda mais aí Tocantins”, disse sobre sua pretensão. Ele trabalha há 32 anos na Câmara Federal sempre atuando em questões do Tocantins.

Estiveram presentes o governador Wanderlei Barbosa, a senadora Kátia Abreu, o empresário Édison Tabocão, o prefeito de Pedro Afonso, Joaquinzinho e ainda Laurez Moreira.

“É uma candidatura viável e tem nosso total apoio e respeito”, disse Wanderlei. “É um Tocantinense que tem história, é uma candidatura viável que tem apoio e compromisso do governo”, reforçou o governador.

Gyl disse se sentir feliz pela deferência especial do amigo e declarou ainda apoio ao governo.

Apoio a Kátia

Ele é do mesmo partido da senadora Kátia Abreu a quem reforçou o apoio para o Senado. “Uma mulher que orgulha todos os tocantinenses, é uma voz nacional que representa o Tocantins”, Pontuou.

A senadora em seu discurso disse que a cidade precisa eleger um federal pela importância que tem no cenário estadual. “Com respeito a todos os candidatos e os eleitos vamos transmitir isso para esta cidade e a região”, pediu.

“Temos que pensar nas pessoas e não só nas urnas”, disse ao defender planejamento para obras históricas em algumas estradas tocantinenses.

“As vezes meus inimigos me atacam mas nenhum deles pode dizer que Kátia tem preguiça, que Kátia não luta, que Kátia rouba, que Kátia e incompetente e que Kátia não faz o Tocantins se orgulhar”, disse.

Vereadores e apoiadores

O evento reuniu vereadores de cidades distantes de várias regiões como Carrasco Bonito, por exemplo. Líderes da cidade também marcaram presença e declararam apoio a Gyl.

 

“Um Pedroafonsino que honra sua terra, tem a credibilidade de olhar no do tocantinense para pedir voto nesta sua empreitada ”, disse o ex prefeito Tom Belarmino.