O pré-candidato a prefeito de Tocantínia, Marcelo Lucena (Democratas) esteve reunido com o vice-governador Wanderlei Barbosa quando levou algumas reivindicações da cidade com relação á população indigena em meio ao crescimento de casos de covid na cidade.
“Eles precisam de total apoio principalmente os que estão isolados”, disse. Ele pediu que sejam distribuídas cestas básicas para os pólos de saúde.
Ele já esteve á frente do Distrito de saúde indígena e teve boa avaliação em razão das ações.
Pré-campanha
Ele está numa fase de organizar a pré-campanha na cidade. “Estou fazendo duas frentes: tentando unir os que tem o mesmo desejo e me alicercar de apoio político tendo em vista que o município está muito carente”, disse.
Ele citou a necessidade de mais atenção para a cidade. “Sou aliado e companheiro de primeira hora do governo e estou me alicercando de vários apoios para termos uma campanha vitoriosa e acima de tudo uma gestão vitoriosa se eu ganhar”, disse.
Ele alega que Tocantínia não conseguiu evoluir na medida necessária nos últimos anos. “Venho com o sentimento de impulsionar Tocantínia e que a cidade seja vista com outros olhares positivos”, disse.
“Eu estou preparado e quero cuidar das pessoas de nosso município Deus me deu esse dom”, disse.
Apoio de Dorinha
Ele citou ainda ter o apoio incondicional da deputada Professora Dorinha com quem ressalta ter total amizade e que sempre apoiou a cidade e os indígenas.
Ele citou ainda o apoio do deputado estadual Léo Barbosa.
Ele tem buscado parceria com outros parlamentares estaduais. “Estamos nesta caminhada por uma base forte de apoio já pensando no futuro”, disse.
A oposição tem quatro pré-candidatos na cidade e o atual gestor, Manoel Silvino vai á reeleição.