Em virtude da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os atendimentos presenciais da Junta de Serviço Militar de Palmas foram suspensos por tempo indeterminado.
A medida atende a ordem do Ministério da Defesa, sendo que as solicitações de alistamento e os demais atendimentos podem ser feitos de forma Online. O prazo termina no dia 30 de junho.
De acordo com a 332ª Junta de Serviço Militar de Palmas, a mudança no atendimento ao público visa seguir as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, a fim de evitar aglomerações.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico oficial, no link www.alistamento.eb.mil.br. As inscrições são gratuitas e seguem até 30 de junho e basta os interessados informarem os seus dados pessoais, como RG, CPF, e-mail e o número do celular. Este processo na formação cidadã é essencial para os jovens que completam 18 anos em 2020.
As inscrições também podem ser feitas por meio do aplicativo oficial do Exército Brasileiro, que está disponível para ser baixado nas plataformas digitais. O aplicativo é compatível nos aparelhos com os sistemas operacionais Android e iOS.
Requerimento de Certificado de Dispensa
Aos cidadãos que já passaram por essas etapas e fizeram o requerimento nas unidades do Resolve Palmas, nos meses de fevereiro, março e abril, e estão aguardando o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), a Junta alerta que os documentos estão sendo enviados exclusivamente via e-mail.
Para mais informações os interessados devem entrar em contato com as unidades de atendimento da Junta Militar, no Resolve Palmas da região Central, no número 63 3212–7262 e na unidade da região Sul, no fone 3212-7652.
Vale ressaltar que essa modalidade de requerimento de CDI é de caráter emergencial, quando devidamente comprovada, uma vez que a equipe está trabalhando com o quadro pessoal reduzido.
Fonte: Secom Palmas
#SóNaGazeta
#ServiçoMilitar
#Covid19