Os estudantes da rede estadual de ensino de cinco municípios da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas começaram a receber os kits de alimentos e de produtos de higiene pessoal nesta quarta-feira, 22. Além de unidades de ensino de Palmas, os kits estão sendo entregues nas escolas da rede estadual de Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins e Novo Acordo.

Em Palmas, as entregas estão ocorrendo nesta quarta na Escola Estadual Liberdade, no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, na Escola Estadual Santa Fé, na Escola João Paulo II, na Escola Girassol de Tempo Integral Vila União e na Escola Estadual Rural Entre Rios. Ao todo, na DRE de Palmas, são atendidos 23.197 estudantes, incluindo Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).

Leia também: Cestas básicas já chegaram a 120 cidades tocantinenses nesta pandemia

A titular da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, destacou que os kits já foram entregues em outros municípios da Regional. “Só na DRE de Palmas, também já realizamos as entregas nos municípios de São Félix do Tocantins, Mateiros e Santa Tereza do Tocantins”, explicou.

Ainda de acordo com Adriana Aguiar, ao longo desta semana, serão realizadas as entregas nas demais unidades de ensino da Regional. “Amanhã, os caminhões seguirão com os kits para a Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros e para a Escola Estadual Beira Rio, em Palmas. As entregas seguem nos próximos dias nas demais escolas estaduais de Palmas, bem como dos municípios de Lajeado e Rio Sono. E seguiremos para as outras Regionais que ainda não receberam os kits”, explicou.

Beneficiários

A dona de casa Railda Duarte da Silva tem dois filhos matriculados na Escola Girassol de Tempo Integral Vila União e, para ela, os kits chegaram em um momento importante para os filhos. “Vai ajudar muito na alimentação deles. Quando está tendo aula, eles só jantam em casa, agora com o coronavírus, todas as refeições são em casa e, como ninguém está trabalhando, as coisas estão muito difíceis. Só tenho gratidão por receber esses kits”, ressaltou.

Para Adriana de Araújo Oliveira, que tem um filho matriculado na Escola João Paulo II, os alimentos e produtos de higiene são um auxílio para o filho. “Eu trabalho como diarista, mas nesse período está bem difícil até para trabalhar. Então esses kits são um importante auxílio para a alimentação do meu filho e para a higienização. Estou muito feliz, pois tudo que faz bem para o filho da gente é como se fosse para a gente”, destacou.

As entregas dos kits começaram na rede estadual no dia 26 de março. Desde então, mais de 100 mil kits já chegaram às escolas, contemplando todas as unidades de ensino de oito regionais de Educação, sendo: Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema,  Pedro Afonso,  Porto Nacional e Tocantinópolis. Em Paraíso do Tocantins, as escolas da área indígena já foram contempladas e as demais unidades receberam os alimentos nos próximos dias, assim como as escolas das DREs de Colinas, Guaraí e Dianópolis.

fonte: Secom

Leia também:

Economia: Especialista orienta sobre como famílias podem economizar neste período de pandemia

FGTS: MP autoriza saque extraordinário de contas ativas e inativas

Cuidados: Armadilhas na quarentena: Bancos alertam para aumento de fraudes