Candidatos a prefeito de Porto Nacional- Foto: Divulgação/Montagem Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
A cidade de Porto Nacional tem uma disputa acirrada há pouco mais de um mês do dia das eleições.
Os candidatos intensificaram as visitas e propostas estratégicas. O atual prefeito Joaquim Maia do MDB começou a subir o tom das críticas ao adversário Otoniel Andrade que tem crescido na disputa.
Maia sempre alfineta em suas andanças a maneira como recebeu a cidade de Otoniel em 2017. O ex prefeito, por sua vez, tem usado o discurso da experiência e mostrado várias propostas novas como o pedreiro solidário, por exemplo. É o discurso da continuidade contra o do retorno experiente.
No páreo ainda tem o atual vice Ronivon Maciel do PSD que tem focado mais nas visitas em busca da preferência mas sem fazer críticas aos outros adversários. Ronivon também tem focado em se apresentar como o homem que segundo ele costuma dizer foi convocado para entrar na disputa.
Até o momento apenas Ronivon ainda não teve o pedido de registro de candidatura aprovado pela justiça eleitoral porque não foi julgado ainda.
Os outros três postulantes já foram aprovados. Carlos Braga do Avante também foca em visitas.
Maia está claramente numa onda de críticas a Otoniel que por sua vez tem andado muito fazendo compromissos. Os dois já se enfrentaram em 2016 em posições inversas.
Os candidatos da cidade registram algumas das agendas nas redes sociais mas têm partido mesmo para a busca do convencimento pessoalmente ao eleitor. Na zona rural, assentamento e principalmente num reduto fiel da balança nas eleições na cidade: Luzimangues.
Moradores contaram á nossa equipe que têm recebido ou visto movimentação de quase todos os candidatos. A principal estratégia de todos: caminhar, visitar e falar com os públicos divergentes o mais perto que for possível na busca pelo voto.
A Gazeta acompanha diariamente o clima eleitoral na cidade e as propostas dos candidatos.