Durante a reunião, na tarde desta segunda-feira, 2, nas instalações da atacadista de medicamentos especiais, o deputado Olyntho (PSDB), sugeriu aos empresários da companhia Klabin e do grupo RD (Drogasil, Droga Raia, Farmasil e 4BIO) a implantação da fábrica de celulose e o Centro de Distribuição de Medicamentos na cidade de Araguaína.
“Existem mais de 100.000 hectares em Araguaína de área já plantada com madeira a ser processada, que hoje vai para Imperatriz, sendo que, poderia ser processado aqui no Tocantins. Indicamos a Klabin, o potencial econômico de Araguaína para a implantação da indústria de papel e celulose em nosso município, que oferece grande potencial econômico e viabilidade de tráfego”, defende Olyntho.
O parlamentar sugeriu ainda a instalação em Araguaína, do Centro de Distribuição de Medicamentos Especiais para tratamentos graves contra o câncer e hepatite C, sendo distribuídos para todo o Brasil, direto do Tocantins.
“Araguaína oferece excelente logística para implantação de novas empresas. Sugerimos a instalação deste Centro de Distribuição, pois temos mão de obra qualificada, isso tudo irá gerar mais emprego e renda para a população”, disse o parlamentar.
O diretor da 4BIO, André Kina, e o conselheiro de administração da Raia Drogasil S.A., Antônio Carlos de Freitas, assinaram nesta manhã o Tare, possibilitando a expansão do grupo no Estado, para a construção de um Centro de Distribuição de Medicamentos Especiais no Tocantins em Palmas.
Grupo Klabin
A companhia Klabin é controladora do grupo Raia Drogasil e 4Bio. Klabin é referência mundial em desenvolvimento sustentável, com atividades florestais e industriais baseado no conceito para preservar a biodiversidade e o equilíbrio ecológico dos ecossistemas das regiões.