O Tocantins deixou de ser o estado com o menor número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado já tem 351 pacientes com a doença. Mais que os 288 casos positivos confirmados no Mato Grosso do Sul até o balanço estadual divulgado nesta quarta-feira (6).
A população do MS é estimada pelo IBGE em pouco mais de 2,7 milhões de habitantes. A estimativa atual para o Tocantins é de 1,5 milhão. Durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o secretário estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, atribuiu o resultado a medidas de isolamento social adotadas pelo governo e pelas prefeituras.
Além dos 351 casos já confirmados no boletim estadual, os balanços epidemiológicos municipais de Palmas e Araguaína trouxeram novas confirmações de pacientes com a Covid-19 ao longo do dia. As prefeituras informaram nove casos a mais, que deverão ser incluídos no boletim da quinta-feira (7) da SES.
Em Palmas, além dos 102 casos já registrados, a Secretaria Municipal confirmou outros quatro, incluindo uma gestante na faixa entre 20 e 29 anos de idade. Com isso, o total de casos confirmados na capital é de 106.
Já em Araguaína, que é a cidade mais afetada pela Covid-19 no Tocantins, houve a confirmação de cinco novos pacientes. O total no município, que era de 129 pessoas no boletim estadual chega a 134.
Com estes números, a quantidade de pacientes que têm ou tiveram a doença no estado é de 360. O estado teve nove mortes relacionadas à doença desde o início da pandemia.
#Coronavírus
#Tocantins