Prefeitos, vereadores e outros líderes políticos que participaram do comício destacam seriedade, firmeza e atuação municipalista do candidato tucano ao Senado

O candidato tucano Ataídes Oliveira reuniu mais de mil pessoas e dezenas de lideranças políticas num comício em Araguaína na noite desta sexta-feira (14). Saudado por todos pela honradez e pela atuação firme e corajosa no Congresso Nacional contra a corrupção e a impunidade , o senador resumiu os motivos que o levaram a pleitear  a reeleição: “Não sou nem pretendo ser o salvador da pátria, mas quero continuar fazendo a minha parte, pelo Brasil e pelo Tocantins.”  

Pela primeira vez no palanque como primeiro suplente de Ataídes, o deputado Freire Júnior, do MDB, não poupou elogios ao senador. “Esse é um homem honrado, de mãos limpas, com enorme patrimônio moral e ético, na vida pessoal e política. É difícil poder dizer isso hoje da maioria dos homens públicos do Tocantins e do Brasil”, discursou, salientando que o então senador João Ribeiro foi muito feliz ao escolher Ataídes como suplente.

Carrear recursos para nossos municípios é fundamental. Mas o trabalho mais importante que Ataídesvem fazendo é representar o Tocantins com honradez no Congresso. Nos grandes debates nacionais, a voz dele é sempre ouvida defendendo a democracia e a liberdade, completou Freire Júnior, ao lado do segundo suplente de Ataídes, o vereador Ferreirinha, também do MDB.

Campeão de recursos

O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare,  do PSB, apontou Ataídes como um senador que pensa nos municípios e que combate a corrupção e o vereador Geraldo, do MDB,  garantiu que “Araguaína está com Ataídes”. O vereador destacou o cuidado do candidato tucano com as crianças e adolescentes, lembrando que ele destinou 52 kits para os Conselhos Tutelares do Tocantins.

              Os benefícios que Ataídes trouxe para o Estado – mais de R$ 330 milhões para asfalto, habitação, infraestrutura, turismo e saúde – também mereceram destaque por parte dos vários prefeitos que participaram do evento. Eduardo Madruga, de Wanderlândia, lembrou os R$ 2,5 milhões que Ataídes destinou para a cidade e disse que ele sabe brigar pelos interesses dostocantinensesNalva, de Palmeiras do Tocantins, ressaltou que o candidato sempre cumpriu à risca tudo que prometeu para o município. 

O apoio a Ataídes também foi reforçado por dois vereadores tucanos de Araguaína.  Zezé  garantiu que “o senador fez e vai fazer muito mais pelo Tocantins” e Professor Delan, que é candidato a deputado estadual, disse que “Ataídes é o parlamentar que mais tem trazido recursos para o Tocantins”. Ele fez ainda questão de destacar a importância do projeto de Ataídes em defesa de mulheres vítimas de violência doméstica.

Corrupção

Mas o combate à corrupção dominou a pauta dos discursos. “Vamos fazer uma limpeza nessa política, banindo a corrupção do Tocantins e do Brasil”, defendeu a candidata a deputada federal pelo PSDB Marta Ramos, ao pedir votos para a reeleição de Ataídes.

O candidato também bateu forte na corrupção: “80% das pessoas que estão na política estão roubando o povo. A Lava Jato prendeu e ainda vai prender muita gente. Temos que acabar com esse câncer da corrupção, que corrói o dinheiro do povo”, alertou Ataídes, que é autor do projeto de lei das 10 Medidas Contra a Corrupção e que já presidiu três comissões parlamentares de inquérito no Senado, duas delas de enfrentamento direto a esquemas poderosos de corrupção. 

Ao falar sobre o Tocantins, Ataídes defendeu não apenas o incentivo aos empresários já instalados no Estado, como também a adoção de políticas fiscais capazes de atrair novos investimentos para a região, gerando novos empregos e oportunidades para os tocantinenses. “O problema do nosso Estado não está só na saúde, na segurança. O maior problema é o desemprego. Se tiver emprego tem cidadania, tem dignidade, tem renda”, argumentou.

O candidato encerrou o comício com um apelo para a responsabilidade do eleitor no próximo dia 7. “Que Deus ilumine cada um de vocês para que votem com consciência. Pesquisem a vida de cada candidato para não eleger político corrupto e para colocar o Tocantins e o nosso país no rumo certo”, afirmou, sob aplausos da multidão.