Maju Cotrim
O governador Mauro Carlesse recebeu nesta terça-feira, 21, o empresário Osvaldo Stival que é de Gurupi e também pré-candidato a prefeito da cidade.
Carlesse afirmou numa rede social que conversou sobre o setor da indústria da carne com Stival, que é empresário do ramo.
O líder do Governo, Gledyson Nato, também pré-candidato, acompanhou a conversa.
“Uma conversa boa sobre o setor da indústria da carne tocantinense, onde falamos sobre os muitos incentivos oferecidos pelo Governo que levaram essas empresas ao grande crescimento e com isso exportarem grande parte da sua produção para o exterior.
Diálogo transparente e construtivo é o que faz nosso estado crescer mais forte todos os dias.
O Estado industrializado gera mais emprego e qualidade de vida para toda nossa gente, esse sempre será nosso compromisso”, afirmou Carlesse.
Saiba mais
Os assuntos debatidos na reunião giraram em torno dos ajustes, que a gestão Mauro Carlesse vem implementando, para a manutenção do equilíbrio das contas públicas. O Governador relembrou o esforço do Poder Executivo para reenquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que é necessário o Governo seguir implementando melhorias na qualidade da arrecadação visando a recuperação da capacidade de investimento. “Quando o Governo arrecada melhor ele tem condições de reverter isso em benefício para a população. Por isso, primeiro fizemos o dever de casa, cortamos gastos do Governo, reduzimos despesas de todo tipo e enquadramos o Estado. Mas entendemos que todos precisam fazer sua parte, principalmente aqueles que têm mais condições e que já tem um bom tempo recebendo benefícios. Mas deixo claro, estamos abertos ao diálogo para encontrar sempre a solução que seja boa para o Estado e isso inclui a população e também para o empresário”, afirmou o Governador.
O presidente do Sindicarnes, Oswaldo Stival, afirmou que a reunião foi produtiva e que apresentou as reivindicações da categoria com relação à política tributária do Governo. “Foi uma reunião muito próspera e muito cordial. Colocamos algumas dificuldades e algumas ideias para o setor da indústria da carne, o Governador se demonstrou aberto às conversas do setor e as ideias que a gente pode ter. O Governador ficou muito sensível à situação do setor e colocou também sobre os estudos que foram feitos, que está seguro das decisões, e do compromisso que tem com o Estado de colocar as contas em dia e do esforço que foi para isso, que não quer fechar emprego e nem empresas, pelo contrário, quer aumentar investimentos e prosperar e esse também é o objetivo nosso da indústria”, afirmou.
( com informações da Secom)