Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com inspiração no Cerrado tocantinense, decoração natalina encanta palmenses no Espaço Cultural

Encontro da população com Papai Noel aconteceu na noite desta segunda, 06, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, que recebeu decoração especial este ano - Foto - Júnior Suzuki

Papai Noel e sua turma invadiram o gramado do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho para um reencontro com a população de Palmas. Ele, juntamente com renas, soldadinhos de chumbo, caixas de presente iluminadas esperam o público no ‘Natal Cidade Encantada’. Com o tema, ‘Natal de Encontros e Reencontros’, a decoração de natalina inaugurada nesta segunda-feira, 06, pela prefeita Cinthia Ribeiro acompanhada do Papai Noel, permanecerá disposta para visitação até janeiro de 2022, espalhando os sentimentos de alegria e esperança que o nascimento de Cristo nos traz.

Para a inauguração, Papai Noel fez questão da presença da Orquestra Jovem e do Coral da Guarda Metropolitana que entoaram clássicos natalinos, como ‘Noite Feliz’, ‘Então é Natal’ e da Música Popular Brasileira, como ‘Anunciação’, de Alceu Valença entre outros.

Foto – Edu Fortes

A decoração do Espaço Cultural de Palmas é a novidade de 2021, que, além dos elementos típicos natalinos, trouxe um toque tocantinense por conta da presença dos ipês amarelos, característicos da região, simbolizando as árvores de Natal. Também receberam uma decoração especial o Parque Cesamar e o prédio da Prefeitura, na Avenida JK.

“Este ano nós resolvemos, dentro do projeto ‘Palmas dá a Volta por Cima’, resgatar a tradição natalina, mas trazendo novidades, dividindo atenções entre o Parque Cesamar e o Espaço Cultural, que é um ponto focal, o entroncamento de grandes avenidas, e que, portanto, está visível para quem circula na Cidade. Além disso, trouxemos os ipês amarelos, para aproximar um pouco o Natal à nossa regionalidade”, afirmou o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Já a prefeita Cinthia Ribeiro, reforçou o sentimento de renovação do Natal 2021, o Natal de encontro e reencontros, realizado em um local tão querido e próximo da população. “Nossa expectativa é a melhor possível, estamos reforçando o lado tradicional, a cultura da cidade. É um Natal de renovo de recomeço para todas as famílias. Claro que com todos os cuidados, não poderíamos deixar de incentivar, uma vez que Palmas se tornou um atrativo para todo o Tocantins”, afirmou.

Foto – Edu Fortes

As estudantes Nani Aguiar e Ester de Sousa aproveitaram a decoração para fazerem fotos e falaram sobre a alegria do momento. “Eu achei essa decoração incrível porque estamos vivendo um momento de conflito, e isto traz tranquilidade para a população. Todo mundo chamando vizinho, parente para assistir a esse momento”, afirmou Nani.  “Eu também adorei, estamos vivendo muitas coisas tristes e é bom trazer alegria para o povo, eu achei lindo, até que enfim o momento feliz”, concluiu Ester.

Iluminação natalina

Este ano, o acendimento da iluminação natalina ocorreu em etapas, com início um mês antes do Natal, em 25 de novembro, em todas as regiões da cidade. Receberam iluminação os seguintes pontos da cidade: avenidas Palmas Brasil Norte; Palmas Brasil Sul; JK; Tocantins (Taquaralto e Aureny I); LO-10; NS-02; Alameda Jardins; além do Parque dos Povos Indígenas; Parque Cesamar; Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e imediações; Avenida I (Aureny III); TLO 05 (Taquari); TO-030; Praças Joaquim Maracaípe e Tarcísio Machado, em Taquaruçu; e Praça São Camilo, em Buritirana.

Foto – Júnior Suzuki

Sair da versão mobile