Antes da inauguração do novo “Templo de Salomão” em Brasília, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) deve inaugurar uma nova sede com tamanho similar em Curitiba. As obras foram iniciadas em setembro de 2014 e têm previsão de término para outubro de 2017.
O Cenáculo Curitiba ocupa atualmente uma quadra inteira entre algumas das principais vias da cidade. A fachada fica em frente à Avenida Presidente Getúlio Vargas, onde se localiza também a Arena da Baixada do Atlético-PR. A Rua João Negrão é uma tradicional via e percorre todo o centro da cidade.
De acordo com uma publicação do jornal O Globo, a compra do imóvel, que já abrigou a antiga fábrica da Matte Leão, custou cerca de R$ 32 milhões em 2010. A obra, que está em fase de conclusão, custou cerca de 128 milhões de euros – cerca de R$ 414 milhões, segundo a empreiteira portuguesa Teixeira Duarte, responsável pela construção.
Segundo a IURD, a nova sede terá capacidade para receber mais de cinco mil pessoas e “será um prédio inovador, projetado e construído pensando na aplicação de tecnologias sustentáveis, que possibilitarão suavizar os impactos ambientais e gerar economia no consumo de água e energia”. De acordo com o pastor Lucas Camillo, do Departamento de Engenharia da Universal no Paraná, o ambiente também contará com uma estrutura maior e mais moderna para a realização dos programas evangelísticos de rádio e televisão.
Fonte: Paraná Portal