Vereador de Porto Nacional, Soares Filho – Foto: Reprodução

Equipe Gazeta do Cerrado

Luzimangues, o distrito de Porto Nacional que tem mais moradores que muitos municípios do Tocantins, vive problemas crônicos há anos como mato, pavimentação nas ruas, e agora, a falta de iluminação preocupa a população.

O alerta foi feito pelo vereador do distrito, Soares Filho, que chegou a postar um vídeo mostrando as ruas escuras.

“Quando não há iluminação pública gera problemas para comunidade. Hoje estou no bairro Parque dos Buritis. O poder público precisa montar dentro de Luzimangues um plano de ação voltado, exclusivamente, para reestruturar nossa iluminação. Nós temos problemas sérios de lâmpadas nos nossos bairros”, disse o vereador.

Soares mostra no vídeo imagens de diversas ruas do distrito, algumas bem iluminadas e outras não.

“A pessoas que anda à noite aqui é um perigo”, diz o vereador apontando para um poste sem luz.

“Esse plano de ação é um planejamento. Já liguei para nossa subprefeitura. Eles estão trabalhando, mas muitas vezes esse trabalho não é visto porque não tem uma efetividade maior. O que esperamos? Que esse planejamento atinja os bairros. Fazer em um e já fazer no outro. Porque aí a população não fica naquela cobrança. Nós estamos atentos, fiscalizando e dando ideias”, finalizou Soares Filho.

O outro lado

A Gazeta solicitou posicionamento à Secretaria de Infraestrutura da cidade.

Em nota, o órgão através da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Porto Nacional informou que tem realizado operações para a troca de lâmpadas e instalação de postes em todo o Luzimangues. As equipes estão fazendo o levantamento em todo o distrito para que essa troca seja realizada nas próximas semanas.

A Prefeitura de Porto Nacional tem se comprometido em levar serviços públicos de qualidade para toda a população portuense.